Pular para o conteúdo

Sacola

Sua sacola está vazia :(

Artigo: Como fazer o nó na gravata slim

Como fazer o nó na gravata slim

Como fazer o nó na gravata slim

Foi na década de 60 que as gravatas começaram a ganhar uma forma mais fit. Ícones do cinema e da música, como Beatles, foram os grandes responsáveis por alavancar a fama desse modelo. E assim foi ao longo dos anos, até que a tão importante peça da moda masculina ganhou o status de indumentária de executivo, o que, por muito tempo, até afastou um público mais jovem. Atualmente são muitas as cores, formas, estampas e opções que quebram totalmente esse estereótipo e que permitem que elas sejam grandes favoritas nas nossas coleções.

Outro fator que contribui para trazer modernidade para looks com gravatas é o nó utilizado. E sobre isso, nós sabemos, as dúvidas são muitas. Mas, a gente te ajuda e explica como resolver essa questão. É por isso que nosso post de hoje apresenta o jeito rápido e prático para você fazer o nó na gravata slim.

Para inspirar, ouça agora nossa playlist com músicas italianas.


Afinal, como fazer nó na gravata slim?

Criamos três guias para te ajudar na hora de fazer o nó na sua gravata. Um passo a passo bem intuitivo para você não errar na hora de fazer o nó da gravata. Conheça abaixo os tipos de nós de gravata:

Nó Simples de Gravata Slim  

São basicamente cinco passos para você fazer esse nó, que, como o nome já diz, é simples. Dica: O nó da gravata deve ficar na altura do cinto. 

Passo a passo detalhado:
  1. Passe a gravata em volta do pescoço deixando a ponta mais fina próximo da altura do peito;
  2. Passe a ponta mais larga por cima;
  3. Dê uma volta ao redor da ponta mais fina;
  4. Agora passe a ponta mais larga por trás e próximo ao seu queixo;
  5. Deixe a última volta um pouco mais solta para poder passar a gravata por dentro;
  6. Pronto, agora é só puxar até o nó ficar firme (não puxe tão forte).
  7. Puxe atrás da gravata a parte pequena da gravata para levar o nó ao colarinho da camisa.
como fazer nó de gravata simples

Sobre a Dois Maridos

A Dois Maridos é uma marca de gravatas e acessórios feitos à mão que atua desde 2015. É uma marca que tem a cultura slow fashion. Ou seja, todo o processo de criação e produção é muito bem estruturado para poder utilizar todos os recursos já existentes aliados a fornecedores locais que tenham o mesmo pensamento. Assim, pensamos na cadeia por completo. Mais do que criar um contraponto a cultura do consumo exagerado e desenfreado, queremos criar conscientização entre as pessoas. 

Nó Duplo de Gravata Slim 

Conhecido também como 'Price Albert', esta nó é bem semelhante ao nó simples, a diferença é que ele envolve uma segunda volta. É recomendado para aquelas gravatas de tecidos mais leves e delicados, pois esta segunda volta ajuda a dar mais estrutura no nó.

Passo a passo detalhado:
  1. Passe a gravata em volta do pescoço deixando a ponta mais fina próximo da altura do peito;
  2. Passe a ponta mais larga por cima;
  3. Dê uma volta ao redor da ponta mais fina;
  4. Dê mais uma volta ao redor da ponta mais fina;
  5. Agora passe a ponta mais larga por trás e próximo ao seu queixo;
  6. Deixe a última volta um pouco mais solta para poder passar a gravata por dentro;
  7. Pronto, agora é só puxar até o nó ficar firme (não puxe tão forte).
  8. Puxe atrás da gravata a parte pequena da gravata para levar o nó ao colarinho da camisa.
como fazer nó de gravata duplo

Nó Windsor de Gravata Slim

Se tornou famoso através do duque de Windsor, este nó é indicado para ocasiões especiais. Caracterizado por ser um nó volumoso e particularmente mais adequado para colarinhos abertos.

Passo a passo detalhado:
  1. Passe a gravata em volta do pescoço deixando a ponta mais fina próximo da altura do peito;
  2. Passe a ponta mais larga por cima;
  3. Passe a ponta mais larga por dentro;
  4. Puxe para a sua direita;
  5. Passe por trás e leva para a sua esquerda;
  6. Agora coloque a ponta mais larga por dentro novamente;
  7. Puxe para a sua esquerda;
  8. Dê meia volta;
  9. Deixe a última volta um pouco mais solta para poder passar a gravata por dentro;
  10. Pronto, agora é só puxar até o nó ficar firme (não puxe tão forte).
  11. Puxe atrás da gravata a parte pequena da gravata para levar o nó ao colarinho da camisa.
como fazer nó de gravata windsor

Gravatas de qualidade

Criamos, produzimos e enviamos para todo o Brasil gravatas, suspensórios e acessórios. E, em cada produto vendido, enviamos nosso melhor, nosso amor. Pois acreditamos que ao escolher um de nossos produtos, você não está apenas procurando por mais um complemento para o seu look, você está procurando por um bom material, um bom corte, uma boa costura e por algo que você poderá usar em muitos looks.

FOCO NA QUALIDADE: Trabalhamos sempre com os melhores fornecedores considerando a qualidade dos produtos disponíveis. Para chegarmos ao ponto da parceria, buscamos conhecer primeiro todo o processo da empresa, a forma como trabalha e só então, os valores praticados. 

E, porque é importante para você saber sobre isso? Por que isso é um reflexo da nossa transparência e dos nossos valores. Essa preocupação pode parecer mínima e básica, mas, em um mercado extremamente competitivo e com foco especial para custos, essa é a nossa parte e compromisso com nossos clientes. Alinhar qualidade, valorização das empresas locais com preços justos e corretos, faz parte do que acreditamos e de como a Dois Maridos trabalha.

E é também nossa sugestão e estímulo para você: questione mais sobre a procedência não apenas do que você está comprando, mas, em como as empresas tratam e se importam com as demais empresas que a ajudam a compor seus produtos. É a sua oportunidade de também fazer a sua parte por uma vida mais slow.

Coleção de gravatas 

Agora que você aprendeu como fazer o nó de gravata, que tal conhecer nossas coleções de gravatas de seda italiana, gravatas de lã fria ou gravatas de linho

Quem fez minha gravata?
Slow Fashion

Quem fez minha gravata?

Nossos produtos são todos feitos artesanalmente, cada peça é única e feita com muito amor pelo Douglas, Bruno e a Carmen. 

Ver mais
Como fazer nó na gravata borboleta
Nó de Gravata

Como fazer nó na gravata borboleta

A versão mais sofisticada e elegante da gravata borboleta não tem o nó pronto, isso é, você que faz o seu próprio nó. Aprenda como fazer o nó aqui.

Ver mais

✔️ Produto adicionado com sucesso.